terça-feira, setembro 30, 2008

Pegadas na areia


Je m’adresse à vous, mon Dieu
Car vous seul donnez
Ce qu’on ne peut obtenir que de soi.

Donnez-moi, mon Dieu, ce qu’il vous reste.
Donnez-moi ce que l’on ne vous demande jamais.
Je ne vous demande pas la richesse,
Ni le succès, ni peut-être même la santé.
Tout ça, mon Dieu, on vous le demande tellement
Que vous ne devez plus en avoir.

Donnez-moi, mon Dieu, ce qu’il vous reste,
Donnez-moi ce que l’on vous refuse.
Je veux l’insécurité et l’inquiétude.
Je veux la tourmente et la bagarre,
Et que vous me les donniez, mon Dieu,
Définitivement.
Que je sois sûr de les avoir toujours
Car je n’aurai pas toujours le courage
De vous les demander.

Donnez-moi, mon Dieu, ce qu’il vous reste,
Donnez-moi ce dont les autres ne veulent pas.
Mais donnez-moi aussi le courage
Et la force, et la foi.
Car vous seul donnez
Ce que l’on ne peut obtenir que de soi.


Dirijo-me a vós, meu Deus
Porque só vós dais
O que não se obtém senão de vós

Dai-me meu Deus, o que vos resta
Dai-me o que os outros não vos pedem
Eu não vos peço riqueza
Nem o sucesso, nem mesmo a saúde
Tudo isso, meu Deus, vos pedem abundantemente
Que vós não necessitais de dispor

Dai-me meu Deus, o que vos resta
Dai-me o que outros recusam
Eu vejo a insegurança e a inquietude
Eu vejo a tormenta e a batalha
E que vós me as deis, meu Deus
Definitivamente
Que eu estou certo de as ter sempre
Porque não ouso ter sempre a coragem
De vo-las pedir.

Dai-me meu Deus, o que vos resta
Dai-me o que os outros não querem
Mas dai-me também a coragem
E a força, e a fé
Porque só vós dais
O que não se obtém senão de vós




16 Comments:

Blogger O Transmontano said...

Bambino,
Pede, porque tudo o que pedires, Deus terá para te dar.
Deus, tem inúmeros pedidos na sua lista mas, nunca deixa de atender nenhum dos Seus Filhos.
Quero deixar-te um abraço de profunda e sincera amizade e dizer-te que como Homem de Fé e crente em Deus, não deixarei de te incluir nas minhas Orações.
Muita sorte e tudo irá correr bem pois Deus, Vela sempre pelos Seus Filhos.
Um abraço e boa sorte.

30 setembro, 2008 19:02  
Blogger aDesenhar said...

Olá manel

Espero que não seja nada de grave
e
a
esta hora
já deves ter passado pelo canivete.
que tenha corrido bem
e rápidas melhoras.

abraço

mama sume

02 outubro, 2008 10:36  
Blogger ALG said...

Perante tal, só memso deixar-te um grande Abraço Camarada!

03 outubro, 2008 00:36  
Blogger Isabel Filipe said...

O 1º texto há muito o conheço e gosto imenso dele ...

o poema é teu? está óptimo ...

mas será que está tudo bem contigo?


espero que sim ...

bjs

07 outubro, 2008 08:45  
Anonymous Anónimo said...

Manel,

recebi hoje um e-mail teu dizendo que vais à faca. De Mato? Ou da mesa de operações? Ironia das coisas...
Que tudo corra bem. Que a Fé esteja contigo e te ajude.
O texto de Martins Barrento já é um velho conhecido: desde o curso de Comandos. Cada vez mais actual.

A Prece do Páraquedista de André Zirnheld também é uma velha conhecida.

Fica bem e lembra-te: "Só comerá o pão de Deus quem comeu o que o diabo amassou"!

Mama Sume!!

12 outubro, 2008 11:58  
Blogger Barão da Tróia II said...

Espero que tudo esteja pelo melhor

20 outubro, 2008 09:45  
Blogger ALG said...

Atão Compadre, como estás?
Espero que tudo esteja a correr bem.


Abraço

01 novembro, 2008 13:37  
Blogger Zica Cabral said...

ai Manel só hoje passei por aqui, tnho andado afastada destas andanças. Mas percebi que tinhas ído à faca. Espero que esteja tudo bem contigo.
Um beijo amigo
Zica

09 novembro, 2008 17:31  
Blogger Rosa Brava said...

Pelo apreço que tenho por este blogue, tenho um Prémio para ele, que espero que aceites e que seja o recomeço da tua escrita nele...

Um abraço carinhoso,

17 novembro, 2008 17:28  
Blogger Um Poema said...

....
Amigo,

Um Feliz Natal para ti e para quantos te são queridos.
Que 2009 seja um ano de esperança, de paz, de saúde e alegria e também, se possível, de alguma prosperidade.

Um abraço

21 dezembro, 2008 18:46  
Blogger Unknown said...

Bom 2009!!!
Abraço,
José Carreira

31 dezembro, 2008 19:11  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Visitando os amigos/as que guardo no coração e desejando tudo de bom em 2009


Um abraço

03 janeiro, 2009 16:36  
Blogger Isabel Filipe said...

que neste novo ano tenhas muitas coisas lindas ...


beijinhos com amizade

08 janeiro, 2009 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Espero o teu regresso. Tudo de bom!

abraço

07 fevereiro, 2009 12:10  
Anonymous titas said...

t'entendre, c'est toujours un plaisir.

De Venice, un bisou

06 junho, 2009 12:42  
Blogger desobediente said...

cara@as! Volta uma rapariga aqui, na esperan@a de novas w nada. Vou ler um pouco do "anteriormente".

Beijos mil e obrigada pela visita

20 junho, 2009 11:23  

Enviar um comentário

<< Home